top of page

Lançada campanha solidária para apoiar comércio de São Martinho do Porto após a tempestade Kristin

Iniciativa pretende angariar fundos para ajudar negócios afetados pela Depressão Kristin e acelerar a recuperação do comércio local.


Foto
Fotografia: Facebook

Uma campanha solidária foi lançada para apoiar os comerciantes de São Martinho do Porto após os prejuízos provocados pela passagem da depressão Kristin, uma tempestade de grande intensidade que atingiu vários concelhos do distrito de Leiria.

A iniciativa é promovida pela associação Verão São, que apela à mobilização da comunidade sob o mote: "Vamos ajudar quem tão bem nos recebe, há tantos anos, todos os verões."

Numa publicação nas redes sociais, a associação refere que "muitos comerciantes da vila de São Martinho do Porto viram as suas lojas, cafés, restaurantes e pequenos negócios gravemente danificados", com estragos em telhados, fachadas, esplanadas, equipamentos e mercadorias. A situação deixou várias famílias e trabalhadores perante "um futuro incerto e um grande desafio pela frente na recuperação das suas vidas e meios de subsistência".

Segundo a organização, a campanha pretende angariar fundos para reparar danos estruturais, substituir equipamentos e repor materiais e stocks perdidos, permitindo que "este centro económico e turístico, que é o coração da comunidade, possa voltar a pulsar com vida e vitalidade".

A Verão São sublinha ainda que “o teu contributo pode fazer a diferença”, destacando que mesmo pequenas doações poderão ajudar os negócios a reerguer-se, manter empregos locais e assegurar a continuidade da atividade económica.

De acordo com a entidade, todo o valor angariado será entregue à Associação de Comerciantes de São Martinho do Porto, responsável por gerir e distribuir os fundos "de forma criteriosa e justa, de acordo com as necessidades reais e urgentes de cada comerciante afetado".

O apelo dirige-se a residentes, visitantes habituais e a todos os que mantêm uma ligação à vila, lembrando que "cada partilha, cada euro, cada gesto de solidariedade conta" para apoiar a recuperação da comunidade.

Comentários


bottom of page