Festival do Atlântico 2k19
- Miguel Ângelo Santos
- 21 de jul. de 2019
- 1 min de leitura
O Festival do Atlântico é um daqueles momentos que muitos dos jovens esperam. O festival tem vindo a aumentar em termos de capacidade de chamar cada vez melhores nomes, como mais festivaleiros.
Começou como uma coisa pequena e olhando agora para o festival podemos ver que houve uma clara evolução, este ano uma das maiores e mais importantes novidades é a utilização de materiais cada vez mais ecológicos. A preocupação ambiental tem vindo a crescer, sendo um dos temas que mais importância ganhou em 2019. Este ano o festival decidiu usar publicidade em pano em toda a descida e subida da praia das Paredes da Vitória, diminuindo o uso de plástico que foi substituído por publicidade de pano. Conforme avançado ao Alcobaça Digital, os copos do recinto serão reutilizáveis. Este é um grande avanço para um festival local, demonstrando que há uma ambição de projeção do mesmo quer ecologicamente, quer do festival enquanto marca.
Ainda acerca do festival há um ponto negativo a ressaltar que não está intrinsecamente ligado à staff, mas mais aos festivaleiros. O festival tem sido prejudicial para a saúde do parque de campismo devido ao lixo que os festivaleiros fazem, criando um segundo festival no parque de campismo- O festival do lixo.
Acho que com a crescente importância dada ao estado ambiental do nosso planeta e com as próprias iniciativas do festival em se tornar mais ecológico, os festivaleiros deviam de aproveitar a “onda” e construir cada vez um festival mais limpo. Acho que se houver esta preocupação podemos fazer o verdadeiro festival do Atlântico, respeitando a natureza.
Comentários