Chegou o fim-de-semana e nós temos os melhores planos

O sábado e o domingo ficam ao seu critério, mas nós deixamos as melhores coisas para fazer no concelho de Alcobaça.

Foto: Miguel Gabriel / Praia da Légua

O que faz em casa é consigo, mas já sabe que o que faz na rua é connosco. E claro que o nosso compromisso se prolonga pelo fim-de-semana, para que não se fique a lamentar por aí por ter visitado este ou aquele local alcobacense. Reunimos três sugestões irrecusáveis.


Praia da Légua: uma tarde em família

A Praia da Légua está inserida numa paisagem de grande beleza. Apesar de ser uma praia muito concorrida, o seu areal extenso e largo proporciona espaço suficiente para todos, sem nunca se sentir a demasiada ocupação. O mar, que por vezes tem ondulação forte, é excelente para surf.


Museu do Vinho e Mosteiro de Coz vão reabrir ao público com entradas gratuitas

O Museu do Vinho e o Mosteiro de Cós, em Alcobaça, vão reabrir ao público no dia 16, com entradas gratuitas e horário reduzido.

No "seguimento das novas orientações traçadas pelo Governo para a segunda fase do desconfinamento e no contexto do combate à pandemia do Covid-19, foram implementadas medidas e regras" para a reabertura dos dois espaços culturais respeitando as indicações da Direção-Geral da Saúde, do Ministério da Cultura e do Comité Internacional de Museus, revelou em comunicado a Câmara Municipal de Alcobaça.

Assim, o Museu do Vinho terá um horário mais reduzido, limite de visitantes e uma novidade: as entradas são gratuitas até ao dia 30 de agosto. O Mosteiro de Coz, no âmbito da parceria entre a Câmara Municipal de Alcobaça e o projeto COZART, reabrirá também com um horário mais reduzido e com limite de visitantes e manterá as entradas gratuitas.


Uma visita à Mata Nacional do Vimeiro

A Mata do Nacional do Vimeiro é constituída por quatro matas: a mata da Roda, do Gaio, da Ribeira e do Canto, que ao longo dos tempos se foram transformando em pequenos bosques.

Antes de integrar o património do Estado, a mata Nacional do Vimeiro pertenceu ao Mosteiro de Alcobaça. Em 1835, depois sa extinção das ordens em religiosas, foi incorporada na Administração Geral das Matas do Reino sendo atualmente gerida pela Autoridade Florestal Nacional. Explore este local!

insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]