Chegou o fim-de-semana e nós temos os melhores planos.

O sábado e o domingo ficam ao seu critério, mas nós deixamos as melhores coisas para fazer no concelho de Alcobaça.

Foto: Miguel Gabriel / Praia da Légua


Praia da Légua: uma tarde em família

A Praia da Légua está inserida numa paisagem de grande beleza. Apesar de ser uma praia muito concorrida, o seu areal extenso e largo proporciona espaço suficiente para todos, sem nunca se sentir a demasiada ocupação. O mar, que por vezes tem ondulação forte, é excelente para surf.


Exposição "Olhares Cruzados"

A exposição, inaugurada a 20 de junho estará patente na Adega dos balseiros do Museu do Vinho até ao próximo domingo, dia 14 de julho. Tem como objetivo divulgar um conjunto de trabalhos desenvolvidos por treze formandos ao longo do curso de Projeto Fotográfico de Autor. Esta exposição, composta por três fotografias por for - mando, é uma pequena representação dos projetos realizados.


Uma visita à Mata Nacional do Vimeiro

A Mata do Nacional do Vimeiro é constituída por quatro matas: a mata da Roda, do Gaio, da Ribeira e do Canto, que ao longo dos tempos se foram transformando em pequenos bosques.

Antes de integrar o património do Estado, a mata Nacional do Vimeiro pertenceu ao Mosteiro de Alcobaça. Em 1835, depois sa extinção das ordens em religiosas, foi incorporada na Administração Geral das Matas do Reino sendo atualmente gerida pela Autoridade Florestal Nacional.

Explore este local!


Instalação Multimédia "Alcobaça em Alvão: Paisagem Rural"

Domingos Alvão foi aprendiz na Casa Biel. Guardou desse tempo a noção de espaço no fotografar, um olhar panorâmico sobre o meio.

Na década de 30 (século XX) Alvão deslocou-se a Alcobaça para proceder a um levantamento fotográfico do concelho. Deste registo, para além do Mosteiro e da vila de Alcobaça, ganha destaque as belíssimas fotografias paisagísticas do território numa perfeita simbiose entre a arte e o documento «etnográfico».

Jardim do Amor /Horário: quinta-feira a sábado das 10h ás 12h e das 14h às 17h


insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]