3 praias incríveis para explorar este fim-de-semana

Entre a Serra dos Candeeiros e o oceano Atlântico, o concelho de Alcobaça detém uma longa costa reconhecida pela sua beleza natural e diversificada, com praias para todos os gostos e para a família, com desportos náuticos como, surf, vela, pesca desportiva, bodyboard, stand up paddle, asa delta).

A nossa equipa, fez-se á estrada. E foi redescobrir, 3 praias não tão conhecidas do público: Vale Furado, Água de Medeiros e Falca.


1. Água de Medeiros

Foto: Miguel Gabriel

Praia de areal extenso que se prolonga até São Pedro de Moel. Na zona Norte encontrará uma zona de praia, que apesar de não ter vigilância, é mais abrigada e, onde existem fabulosos estratos sedimentares de calcário. Existe uma ribeira que estabelece o limite entre os Concelhos de Alcobaça e Marinha Grande. Nesta zona Norte da praia poderá alugar cavalos e, quem sabe, aventurar-se pelo pinhal.


2. Vale Furado


Foto: Miguel Gabriel

A praia de Vale Furado está situada alguns quilómetros a norte da famosa praia da Nazaré. Perdida entre falésias corroídas pela erosão dos ventos, é um local tranquilo para relaxar e apreciar os encantos da natureza.


3. Falca

Foto: Miguel Gabriel

A Praia da Falca apresenta um areal extenso e abrange dois vales, dos quais se destaca o mais a Norte, fruto de um pequeno curso de água que aí corre. O melhor acesso é feito através da Quinta da Falca, onde existe um pequeno estacionamento e um trilho na falésia para descer à zona de banhos.


insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]