2 passeios românticos para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é um excelente pretexto para um passeio romântico e o concelho de Alcobaça reserva inúmeras surpresas para descobrir. Espreite as nossas sugestões para esta data ou para qualquer outra altura.


Jardim do Amor

Passear de mão dada ou simplesmente dar espaço à contemplação a dois num espaço dedicado à paixão. O Jardim do Amor está situado, na confluência dos rios Alcôa e Baça, nos jardins da Biblioteca Municipal, um espaço de lazer onde se dá lugar ao amor.

No local é possível apreciar belas esculturas, dentre as quais destacam-se os dois tronos em pedra, que simbolizam a história de amor entre D. Pedro e Inês de Castro; e um grande coração de metal, que é símbolo do município de Alcobaça.

Fotografia: Miguel Gabriel/Jardim do Amor

Praia de São Martinho do Porto

Paisagens deslumbrantes e cenários de cortar a respiração são o mote para um passeio a pé, a correr ou a pedalar por um percurso em contacto com a natureza identitária da região. Uma atração da praia é um caminho de passeio de madeira pelas dunas até Salir do Porto, que facilita um passeio ao longo da baía.

Desde sempre São Martinho do Porto é "the place to be" para apreciadores de praia, mas também é um local ideal para um passeio com a sua cara-metade. A praia e o mar são um espaço inesquecível para desfrutar o dia dos namorados.

Fotografia: Miguel Gabriel/Jardim do Amor


insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]