Video mapping e Doces Conventuais atrairam milhares de visitantes à cidade
- Miguel Gabriel
- 20 de nov. de 2018
- 1 min de leitura

A XX Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais e o espetáculo de vídeo mapping “Uma História Doce” atrairam milhares de visitantes à cidade de Alcobaça durante 4 dias , segundo Paulo Inácio, o presidente do Município de Alcobaça. A edição deste ano da Mostra Internacional foi, mais uma vez, alavancada pela projeção vídeo mapping.
O espetáculo de luz, som e imagem “Uma História Doce”, uma parceria entre o Município de Alcobaça e o Turismo Centro de Portugal, produzido pelo ateliê OCUBO, assinalou os 20 anos da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais e reuniu, no coração da cidade de Alcobaça, dezenas de milhares de espetadores.
Os 200 metros da fachada do Mosteiro de Alcobaça foram a tela da maior projeção de vídeo mapping, numa única fachada feita em Portugal. O vídeo percorreu toda a história da doçaria conventual, e demonstrou o impacto cultural e social que a Ordem de Cister teve na região.
Paulo Inácio, afirma que a comemoração dos 20 anos do evento seria "Uma ocasião tão especial quanto esta merecia uma celebração histórica, adequada à dimensão e ambição deste evento que muito nos orgulha enquanto alcobacenses."
Comentarios