Um roteiro por São Martinho do Porto

Atualizado: Ago 1

O local ideal para repousar, passear e apreciar tudo o que nos rodeia.

Fotografia: Miguel Gabriel

A vila foi até ao final do séc. XIX um importante porto marítimo, contudo nos dias de hoje está mais orientada para o turismo. Deve o sucesso e prestígio sobretudo à sua praia única, em forma de concha e com um extenso areal, que está protegida das ondas e ventos fortes pelas arribas naturais formadas pela baía.

É assim, que propomos um roteiro pelos pontos de interesse local, pelas maravilhas que não pode deixar de visitar na Vila de São Martinho do Porto.


Marginal

A marginal da Praia de São Martinho do Porto é um ótimo local para passear e desfrutar da magnífica paisagem natural de toda a baía.

Fotografia: Miguel Gabriel

Capela de Santo António

A Capela de Santo António é sobranceira ao mar, tendo nas imediações algumas construções. No interior do templo destaque para as inscrições dos painéis de azulejos fazem referência à vida marítima e seus perigos, preocupação constante de uma vila piscatória.

Fotografia: Miguel Gabriel

Fotografia: São Martinho do Porto

Igreja Matriz

Igreja construída durante o séc. XVIII e a torre sineira que está adossada, foi erguida em 1879. No interior do templo existe a pintura representando o seu orago, São Martinho.

Fotografia: Miguel Gabriel


Fotografia: Miguel Gabriel

Miradouro do Largo José Bento da Silva

Um dos mais belos miradouros de São Martinho do Porto tendo vista sobre a baía e acesso directo do Ascensor do Outeiro.

Fotografia: Miguel Gabriel

Fotografia: Miguel Gabriel

Túnel

São totalmente diferentes as paisagens que se podem observar das bocas do túnel, em São Martinho do Porto. São assim, um contraste perfeito: de um lado observa-se as águas calmas da baía e a respetiva praia, mas do outro, ouve-se a bater nas rochas o mar agitado com grande violência

Foto: Miguel Gabriel

 

 

insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]