Saiba como fazer um folar de páscoa sem ter que sair de casa

Esta Páscoa vai ser um pouco diferente, devido às condições que vivemos, mas isso não implica que não possamos ter uma mesa composta.

Fotografia: Francisco Manuel

Está em casa e quer fazer uma bela receita de Páscoa? Nós partilhamos uma que pode fazer as delícias na família. Experimente! 

Ingredientes 250 g Farinha Fermento 100 g Farinha 1 kg Açúcar 350 g Manteiga 150 g Ovos 6 Sal 20 g Canela 10 g Erva-doce 15 g Raspa de 2 limões Leite q.b.


Modo de confeção Amassa-se a primeira farinha com o fermento e com um pouco de água, e faz-se uma massa rija. Deixa-se descansar, enquanto se fazem as restantes pesagens. De seguida, juntam-se as pesagens feitas à massa anterior e adiciona-se leite até obter uma massa rija e amassa-se até obter liga. Deixa-se descansar duas horas.

Cortam-se pedaços de massa, de 200 g aproximadamente, e fazem-se pequenas bolas, deixando 1/4 da massa de parte, para fazer as tiras para decorar. Colocam-se ovos, previamente cozidos, nas bolas e decoram-se fazendo tiras com a massa que foi deixada de parte. Deixa-se descansar para levedar, durante uma hora mais ou menos (depende da temperatura ambiente), até estar levedo. Pinta-se com ovo e vai ao forno, a 200 graus, durante 30 minutos.

 

 

insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]