S.A.Marionetas e Daniel Bernardes recebem prémio nacional

Atualizado: Jun 6

É um projecto que junta duas artes que tem em comum o domínio pelo improviso e a consonância pelo movimento livre na musicalidade e na teatralidade.

Fotografia: S.A. Marionetas

O espectáculo da companhia S.A.Marionetas "Consonância" - Piano e Teatro Dom Roberto" de José Gil e Daniel Bernardes recebeu o Prémio nacional na categoria "Melhor Música Original" atribuído pelo Blog "Guia dos Teatros". De cerca de 100 produções a concurso em 24 categorias e 8 prémios atribuídos directamente pela organização. Este prémio é dedicado pelos criadores do espectáculo e pela companhia S.A.Marionetas a Maria José Machado, directora do Museu da Marioneta de Lisboa e grande defensora e impulsionadora desta arte e em particular do teatro Dom Roberto o teatro tradicional de marionetas português. Que devido a doença súbita deixou de estar entre nós em Abril passado. 

É um projecto que junta duas artes que tem em comum o domínio pelo improviso e a consonância pelo movimento livre na musicalidade e na teatralidade. No ano em que o teatro tradicional itinerante de marionetas português está prestes a entrar para a lista de Património imaterial de Portugal, José Gil, marionetista da companhia S.A.Marionetas e executante deste teatro com origem no século dezoito, junta-se ao Pianista Daniel Bernardes para uma aventura de sons, movimentos e emoções. Criando uma realidade por vezes abstrata num paralelo teatral tradicional com sons de modernidade. Dois executantes dos seus saberes num jogo improvável entre um piano e o teatro Dom Roberto.

 

 

insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]