São Martinho do Porto, uma das baías mais bonitas do mundo é portuguesa
- Miguel Gabriel
- 23 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de jun. de 2020
A baía de São Martinho do Porto é um local absolutamente fantástico para umas ótimas férias em família.

Inserida numa bela baía natural de águas claras e tranquilas e rodeada por diversas lojas e restaurantes, esta praia oferece as condições ideais para um dia relaxado em familia. É perfeita para os banhos dos mais pequenos enquanto os adultos se relaxam na areia ou tomam uma bebida numa esplanada com vista para o mar.
A vila foi até ao final do séc. XIX um importante porto marítimo, contudo nos dias de hoje está mais orientada para o turismo. Deve o sucesso e prestígio sobretudo à sua praia única, em forma de concha e com um extenso areal, que está protegida das ondas e ventos fortes pelas arribas naturais formadas pela baía.
É assim, que propomos um roteiro pelos pontos de interesse local, pelas maravilhas que não pode deixar de visitar na Vila de São Martinho do Porto.
Marginal
A marginal da Praia de São Martinho do Porto é um ótimo local para passear, repousar e desfrutar da magnifica paisagem natural de toda a baía.

Capela de Santo António
A Capela de Santo António é sobranceira ao mar, tendo nas imediações algumas construções. No interior do templo destaque para as inscrições dos painéis de azulejos fazem referência à vida marítima e seus perigos, preocupação constante de uma vila piscatória.
Igreja MatrizIgreja construída durante o séc. XVIII e a torre sineira que está adossada, foi erguida em 1879. No interior do templo existe a pintura representando o seu orago, São Martinho.
Miradouro do Largo José Bento da Silva
Um dos mais belos miradouros de São Martinho do Porto, com vista sobre a baía e acesso directo do Ascensor do Outeiro.
Túnel
São totalmente diferentes as paisagens que se podem observar das bocas do túnel, em São Martinho do Porto. São assim, um contraste perfeito: de um lado observa-se as águas calmas da baía e a respetiva praia, mas do outro, ouve-se a bater nas rochas o mar agitado com grande violência
Comentários