Propostas gratuitas para celebrar o Dia dos Monumentos e Sítios

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios comemora-se pela cidade e não lhe pesa na carteira.

Fotografia: Miguel Gabriel

Esta quinta-feira, 18, assinala-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, sob alçada da Direcção-Geral do Património Cultural, e há dezenas de actividades agendadas por Alcobaça, enquadradas no tema Património e Paisagem Rural.

Fotografias de Domingos Alvão em exposição

Uma instalação multimédia, a partir da digitalização das fotos originais pertencentes ao espólio documental do município, dá corpo a uma selecção apurada de cinquenta imagens desse registo a sépia da paisagem rural alcobacense da década de 30 (século XX) cujo tempo em algumas ocasiões soube preservar e, noutras, o homem decidiu alterar.

A exposição está até 16 de junho na Central da Confluência dos Rios.


Mosteiro de Alcobaça vai ter visitas gratuitas

No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios(dia 18) foi determinada a gratuitidade de entrada em todos os Museus, Palácios e Monumentos sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural.

Com isto as entradas no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça são gratuitas na quinta-feira, das 09h00 às 19h00, sendo que última entrada realiza-se às 18h30.


Museu do Vinho abre portas com visitas guiadas gratuitas

No dia 18 de Abril vão haver visitas guiadas ao maior, ao mais completo Museu do Vinho português, com incidência na dimensão nacional da coleção, que Inclui prova de vinhos no final da visita.

As visitas guiadas decorrem às 10h00, 11h00, 12h00 e 14h00, 15h00, 16h00 e 17h00.

 

 

insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]