Praia de São Martinho do Porto volta a hastear Bandeira Azul

São Martinho do Porto recuperou o galardão em 2016.

Fotografia: Miguel Gabriel

A praias de São Martinho do Porto vai voltar a hastear a bandeira azul. O anúncio foi feito na passada quarta-feira pela Associação Bandeira Azul da Europa, na Fábrica da Água de Alcântara das Águas do Tejo e Atlântico, na Avenida de Ceuta, em Lisboa.

Este é o quarto ano consecutivo que esta praia do concelho de Alcobaça conserva o estatuto, depois de ter recuperado o galardão em 2016. Ainda, a praia Paredes da Vitória irá hastear a bandeira, neste ano de 2019.



Catarina Gonçalves, coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul indicou aos jornalistas que existem quatro principais áreas tidas em conta na avaliação de cada praia: "Informação e educação ambiental, que é para nós fundamental. O segundo grande grupo tem a ver com a qualidade da água balnear, o terceiroserviços e equipamentos e o quarto com segurança”,

Ainda, a Associação Bandeira Azul da Europa e as Águas de Portugal aproveitaram esta cerimónia para formalizar o protocolo de parceria que envolve os Programas Bandeira Azul, Eco-Escolas e Eco-XXI.



Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. alcobacadigital@hotmail.com

 

 

insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]