Pão de Ló de Alfeizerão e Cornucópia de Alcobaça são finalistas distritais nas 7 Maravilhas

O Pão de Ló de Alfeizerão e a Cornucópia de Alcobaça integram a distinta lista dos 7 finalistas distritais do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal.

Foto: João Ribeiro

O Pão de Ló de Alfeizerão e a Cornucópia de Alcobaça integram a distinta lista dos 7 finalistas distritais do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, uma iniciativa que irá eleger, até à grande final em setembro, quais os sete doces preferidos de todos os portugueses.

A partir do dia 27 de junho e até ao próximo dia 3 de julho, estão abertas as votações via telefone para apoiar as duas candidaturas. No dia 3 de julho, será transmitida na RTP um programa de apresentação das candidaturas onde o Pão de Ló de Alfeizerão e a Cornucópia de Alcobaça serão representados pelos respetivos padrinhos, Cipriano Simão e Rui Lopes.

Se as candidaturas forem bem-sucedidas, passarão a ostentar estatuto de pré-finalistas do concurso. Nesta fase distrital concorrem 140 doces.

Ambas as candidaturas selecionadas para esta fase da prova foram submetidas pela Câmara Municipal de Alcobaça com o objetivo de “cimentar cada vez mais o estatuto de Alcobaça no panorama da doçaria nacional, dando sequência aos 20 anos de trabalho e na promoção da doçaria conventual, através da nossa Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Paulo Inácio.

Participe* e apoie as candidaturas de dois dos maiores símbolos gastronómicos do concelho de Alcobaça através dos seguintes números de telefone – LINHAS ABERTAS DE 27 DE JUNHO A 3 DE JULHO

CORNUCÓPIA DE ALCOBAÇA - 760 107 011

PÃO-DE-LÓ DE ALFEIZERÃO - 760 107 013

* Custo da chamada 0,60€ + IVA.

 

 

insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]