Museu do Vinho recebe o Colóquio Ibero-americano de Enoturismo
- Miguel Gabriel
- 2 de nov. de 2018
- 1 min de leitura

Inserido nas comemorações do Dia Mundial e Europeu do Enoturismo, o Museu do Vinho de Alcobaça irá organizar o Colóquio Ibero-americano de Património Cultural do Vinho intitulado “Enomemórias & Enoturismo: Os Territórios Culturais do Vinho. Paisagem, Museus, Comunidade”, que terá lugar na Adega dos Vinhos Tintos no próximo dia 10 de novembro.
Convidados de Portugal, Espanha e Brasil irão debater a noção de território cultural do vinho em que a linha orientadora das intervenções se irá enquadrar o triónimo: paisagem, museus, comunidade. O evento "irá contar com a presença e contributo de personalidades ligadas ao setor, nomeadamente Ivane Fávero, Presidente da Associação Internacional de Enoturismo, Joaquin Fernandez, vice-Presidente da Associação de Museus do Vinho de Espanha, José Arruda, secretário-geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), Eduardo Gonçalves, vice-Reitor do Instituto Universitário da Maia, Dóris Couto, a investigadora brasileira atualmente a desenvolver uma residência científica no Museu do Vinho de Alcobaça, Fernando dos Santos, investigador do ISCTE, entre outros."(CMA)
O Dia Europeu do Enoturismo é uma iniciativa promovida pela Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN), da qual fazem parte as autarquias portuguesas com tradição vitivinícola e infraestruturas museológicas dedicadas ao setor. Foi criado em 2009 tendo em vista a divulgação do turismo vinícola e das diversas rotas existentes na Europa. Celebra-se tradicionalmente no segundo domingo de novembro.
A entrada é livre e não é necessário inscrição,
Comments