Museu do Vinho de Alcobaça vai ser revisto e aumentado
- Miguel Gabriel
- 8 de out. de 2019
- 1 min de leitura

O Museu do Vinho de Alcobaça já tem o financiamento atribuído para a 1ª fase da obra, que ascende a 450 mil euros, faltando apenas o visto do Tribunal de Contas. De referir que o valor para a segunda fase da obra ascende a 1,7 milhões de euros.
Esta intervenção irá alargar a área visitável do Museu do Vinho e reforçar as condições de circulação e acolhimento dos milhares de visitantes que todos os anos visitam aquele que é um dos ex-libris do concelho e do país – o único museu de dimensão nacional exclusivamente dedicado ao património vitivinícola.

Mais concretamente, a Adega dos Balseiros irá sofrer obras de melhoria estrutural do edifício nomeadamente a cobertura, fachada e acessos. A Adega manterá essencialmente a mesma configuração, mas irá beneficiar de uma renovada capacidade de acolhimento de eventos e exposições, de resto uma das principais utilizações daquele espaço. Relativamente ao edifício composto pela Destilaria e ao Armazém das Aguardentes, beneficiará de uma intervenção mais profunda que passa pela ligação entre os dois espaços criando um mesmo complexo museológico.
Comments