Há um trilho que vai explorar o vale da Ribeira do Mogo



Foto: Green Trekker

No próximo dia 11 de Novembro, Sábado, a Green Trekker convida-o à descoberta do fantástico Vale da Ribeira do Mogo, em Chiqueda, uma das áreas naturais mais importantes do concelho de Alcobaça.

O percurso inicia-se em Chiqueda e irá atravessar matas tipicamente mediterrânicas, em direcção à aldeia do Carvalhal, local onde haverá oportunidade de contemplar a sua arquitectura peculiar, antes de rumar à aldeia do Cadoiço. Durante esta parte do percurso, é possível vislumbrar o sopé da Serra dos Candeeiros. Depois, "entra-se" no Vale da Ribeira do Mogo, caracterizado pelo seu encaixe profundo e sinuoso em formações calcárias, onde se encontra uma das nascentes cársicas mais famosas da região, a nascente do Rio Alcôa. Ocupado desde a pré-história, o Vale define-se como um mosaico agro-florestal, onde as suas fantásticas matas convivem lado a lado com explorações olivícola, advinha desde a Ordem de Cister.

Ficou entusiasmado, a participar nesta verdadeira "aventura"? - Para inscrever-se, basta seguir o link: https://www.viralagenda.com/pt/events/643032/pelo-vale-da-ribeira-do-mogo-alcobaca

 

 

insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]