Ator Diogo Amaral marca presença na estreia do filme "Pedro e Inês"


Num prolongamento da 5ª edição do BOOKS&MOVIES – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça é exibido, no dia 18 de outubro(quinta-feira), a mais recente obra cinematográfica dedicada ao drama inesiano. O filme chega a Alcobaça no dia da sua estreia comercial em território nacional tendo como convidados: o realizador, António Ferreira; a produtora, Tathiani Sacilotto; a coautora,  Glória M. Ferreira e o ator principal Diogo Amaral.

O filme narra esta inigualável história de paixão ao longo de três épocas: - na idade média onde tudo originalmente aconteceu, no tempo atual onde Pedro e Inês são arquitetos numa grande cidade e, num futuro distópico, onde as pessoas fogem das cidades para o campo para sobreviver. Pedro e Inês encontram-se sempre e apaixonam-se perdidamente, ao longo dos tempos, imortalizando a mais gloriosa história de amor portuguesa.

Entre outros, o elenco do filme é composto pelos atores Diogo Amaral (Pedro), Joana de Verona (Inês), Vera Kolodzig (Constança), Custódia Gallego (Beatriz), Cristóvão Campos (Estevão), João Lagarto (Afonso) e Miguel Borges (Pero Coelho).

A história da paixão de Pedro e Inês diz muito a Alcobaça. Na Igreja do Mosteiro, jazem para toda eternidades este dois amantes eternos na poesia, no teatro, na literatura e no cinema em todo o mundo.

 

 

insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]