Conheça as novidades da XXI Mostra de Doces e Licores Conventuais
- Miguel Gabriel

- 27 de out. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de out. de 2019
O evento decorre de 14 a 17 de novembro, no Mosteiro de Alcobaça.

Alcobaça vai voltar a ser capital da Doçaria Conventual durante quatro dias. De 14 a 17 de novembro, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça volta a acolher a XXI Mostra de Doces e Licores Conventuais.
Coros nacionais e internacionais animam a mostra
Este ano para além dos habituais doces, haverá música coral na Nave Central do Mosteiro, com grande a participação de coros nacionais e internacionais, durante os dias 14, 15 e 16.O videomapping, que iluminou o Mosteiro de Alcobaça durante 3 anos é assim substituído por esta novidade musical, um novo atrativo para o público local e nacional.
Programa da TVI "Somos Portugal" regressa a Alcobaça
Somos Portugal é um programa de televisão emitido nas tardes de domingo, na TVI. O programa percorre Portugal de norte a sul, promovendo as maiores e melhores festas populares.
Estará em direto na envolvente do Mosteiro de Alcobaça, no domingo, 17 de novembro, para acompanhar a 21ª edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, a partir das 12h30.
Tenda no exterior e nova entrada
Para além, das novidades ao nível da animação, vão ainda decorrer algumas alterações no espaço onde decorre o certame. Devido às obras da Direção Geral do Património Cultural no Mosteiro, a entrada irá ser feita pela porta da igreja.
Ainda, a colocação de uma tenda Praça D. Afonso Henriques, reservada aos licores, é também outra das novidades.
Fonte: Jornal O Alcoa



Comentários