Conheça as novidades da XXI Mostra de Doces e Licores Conventuais

Atualizado: 29 de Out de 2019

O evento decorre de 14 a 17 de novembro, no Mosteiro de Alcobaça.

Fotografia: Miguel Gabriel

Alcobaça vai voltar a ser capital da Doçaria Conventual durante quatro dias. De 14 a 17 de novembro, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça volta a acolher a XXI Mostra de Doces e Licores Conventuais.


Coros nacionais e internacionais animam a mostra

Este ano para além dos habituais doces, haverá música coral na Nave Central do Mosteiro, com grande a participação de coros nacionais e internacionais, durante os dias 14, 15 e 16.O videomapping, que iluminou o Mosteiro de Alcobaça durante 3 anos é assim substituído por esta novidade musical, um novo atrativo para o público local e nacional.


Programa da TVI "Somos Portugal" regressa a Alcobaça

Somos Portugal é um programa de televisão emitido nas tardes de domingo, na TVI. O programa percorre Portugal de norte a sul, promovendo as maiores e melhores festas populares.

Estará em direto na envolvente do Mosteiro de Alcobaça, no domingo, 17 de novembro, para acompanhar a 21ª edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, a partir das 12h30.


Tenda no exterior e nova entrada

Para além, das novidades ao nível da animação, vão ainda decorrer algumas alterações no espaço onde decorre o certame. Devido às obras da Direção Geral do Património Cultural no Mosteiro, a entrada irá ser feita pela porta da igreja.

Ainda, a colocação de uma tenda Praça D. Afonso Henriques, reservada aos licores, é também outra das novidades.


Fonte: Jornal O Alcoa

 

 

insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]