António Padeiro: uma mesa farta e cheia de sabores regionais

Atualizado: 12 de Nov de 2019


Foto: Boa Cama Boa Mesa

O restaurante António Padeiro, em Alcobaça, começou por, em 1938, ser uma simples tasca, onde era comum cozer-se pão. Hoje, conserva ainda os traços de uma típica casa portuguesa dos anos 50/60, com várias televisões e outros equipamentos antigos, que nos fazem recuar a esses tempos. A comida segue-lhe o exemplo, sendo tradicional e caseira. O frango e a perdiz na púcara são dois dos pratos mais conhecidos da casa e também da região, mas o polvo assado com batata doce, as açordas (de bacalhau e de camarão) e o cabrito no forno são alternativas a considerar.

Na semana, em que decorre a Mostra de Doces e Licores, para sobremesa, os doces conventuais são o nosso destaque: trouxas de Alcobaça, sopa dourada, barrigas de freira, fidalgos e muitos mais, não fosse vizinho do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.

Contactos

Rua Dom Mauro Cocheril, 27 , Alcobaça, Alcobaça, Leiria 262582295 http://www.antoniopadeiro.com/ https://www.facebook.com/restauranteantoniopadeiro.alcobaca restaurante.antoniopadeiro@gmail.com


Foto: Boa Cama Boa Mesa

Foto: Boa Cama Boa Mesa

 

 

insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]