A Cáritas Paroquial de Alcobaça está na Mostra de Doces e Licores Conventuais

Estivemos à conversa com Maria Carolina Ribeiro, a coordenadora da Cáritas Paroquial de Alcobaça.

Fotografia: André Ribeiro

Foi com um sorriso no rosto que fomos recebidos na banca da Cáritas Paroquial de Alcobaça, que também marca presença na XXI Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais, que decorre na cidade de Alcobaça até ao próximo domingo, dia 17.

A equipa paroquial recebeu o convite da Câmara Municipal de Alcobaça, para estarem presentes na mostra. O objetivo é conseguir angariar fundos, para em conjunto poderem continuar a sua ação de solidariedade social, para com as famílias carenciadas do concelho, mas tantas os mais idosos.

Maria Carolina Ribeiro, a coordenadora da Cáritas Paroquial de Alcobaça afirma que "apesar de dinamizarem muitas atividades durante o ano, como a recolha de alimentos no Intermarché e na igreja, que começa já no próximo domingo", a presença na XXI Mostra de Doces e Licores Conventuais é sempre uma boa oportunidade para conseguir mais fundos, para fazer fase a vários pedidos.


Fotografia: André Ribeiro

Por fim, a coordenadora reforça "que os pedidos que chegam à Caritas de Alcobaça são quando os mesmos se encontram numa situação de emergência". Finaliza exprimindo, um agradecimento aos donativos que vários particulares fazem chegar à equipa, tanto para a construção de cabazes, bem como para a resolução de casos específicos".

Fotografia: André Ribeiro


 

 

insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]