5 planos grátis para este fim-de-semana

Há muito para ver e fazer e não precisa de gastar um tostão.

Fotografia: Miguel Gabriel

São várias as propostas que te permitem aproveitar o sábado e domingo entre luzes de Natal, exposições e visitas guiadas gratuitas.


Sábado, 30 de novembro

Arranque do Natal na Benedita!

O programa de Natal, na Benedita, arranca já este sábado, dia 30 de novembro, com o acender da iluminação natalícia, pelas 18h00, seguida de animação pela Sociedade Filarmónica Turquelense e atuação de Glee Club.

Para além da animação, haverá outras atividades, como a casa do Pai Natal, personagens natalícias, carrossel e comes e bebes.

Local: Praça Damasceno Campos Horário: 18h00



Uma visita guiada gratuita ao Convento de Santa Maria de Coz

Para além da riqueza dos seus elementos decorativos barrocos e do portal manuelino, a igreja de Coz é de visita incontornável, porque é possível respirar uma atmosfera imemorial que sobrevive no bucolismo da paisagem rural envolvente.

Horário: terça-feira a sábado - 09h30-12h30 | 14h00-18h00

domingo - 14h00-18h00



Exposição "Os Rapazes dos Tanques

O Município de Alcobaça associou-se aos Encontros de Fotografia de Alcobaça promovidos pela Caixa 17.35 com a presente exposição temporária “Os Rapazes dos Tanques” de autoria de Alfredo Cunha cuja produção está a cargo do Centro Português de Fotografia. É a oportunidade de tomar contacto com um dos mais ilustres fotógrafos portugueses através deste trabalho que constitui um dos marcos da história contemporânea do fotojornalismo nacional em período de comemoração dos 45 anos da Revolução de 1974.

Local: Museu do Vinho de Alcobaça

Horário: 18h00



Domingo, 1 de dezembro

Magia do Natal na cidade de Alcobaça

De 1 a 24 de dezembro, a magia do Natal vai invadir a cidade de Alcobaça. Serão muitas as atividades que irão encher de brilho o centro histórico da cidade, com a denominada "Casa Mágica", onde estão o Pai e a Mãe Natal, a quem as crianças poderão entregar a Carta ao Pai Natal. Achegada do Pai Natal e da Mãe Natal à cidade, acontece este domingo, pelas 15 horas, na Casa Mágica, na Rua Dr. Brilhante.

Local: Rua Dr. Brilhante e ruas da cidade

Horário: 18h00




Visita gratuita ao Museu do Vinho de Alcobaça

O Museu do Vinho de Alcobaça é uma joia da produção vitivinícola nacional. Instalado na antiga adega que, em 1874, José Eduardo Raposo Magalhães mandou edificar para aí implementar e desenvolver a vinicultura da região, o imóvel que alberga o museu representa, em si mesmo, um legado arquitetónico da maior importância no contexto da história da tecnologia e industrial do vinho.

Local: Museu do Vinho de Alcobaça

Horário: 10h00 /11h00 / 12h00


 

 

insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]