top of page

4 pontos de interesse imperdíveis em Aljubarrota

  • Foto do escritor: Miguel Gabriel
    Miguel Gabriel
  • 30 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 12 de nov. de 2019

Descubra as vielas exíguas e o casario tingido de branco, banhado de sol filtrado por uma ténue bruma que tão bem caracteriza a luz estremenha.


Fotografia: Miguel Gabriel

Por muito que se conheça e palmilhe a vila, há sempre algo para descobrir. Venha connosco neste roteiro, pensado para quem quer explorar a freguesia do concelho de Alcobaça.


Fotografia: Miguel Gabriel


Praça do Pelourinho

Ex-libris de Aljubarrota, esta praça, verdadeira sala de visitas da Vila, conjuga a harmonia da sua dimensão e equilíbrio com a notoriedade dos monumentos que a preenchem.


Fotografia: Miguel Gabriel

Igreja da Misericórdia

É considerado um edifício de grande solidez, pois tem grossíssimas parede, sendo ums bom exemplar de uma arquitetura rústica de idade secular.


Fotografia: Miguel Gabriel

Igreja de São Vicente

Junto da nacional que liga Alcobaça a Leiria, fica este templo paroquial fundado em 1549, no local onde outrora existiu uma ermida do século XII.

Fotografia: Miguel Gabriel


Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres

Este é primeiro templo a existir em Aljubarrota e terá sido construído no século XIII, do qual subsiste atualmente o magnífico portal românico. Assim, constitui o mais antigo monumento de Aljubarrota e o de maior relevo histórico

Fotografia: Miguel Gabriel




 

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. alcobacadigital@hotmail.com

 
 
 

Comments


últimas

bottom of page