3 locais a visitar, na cidade do Amor

Atualizado: 12 de Nov de 2019

Para os mais curiosos ou simplesmente para amantes do sossego em família, a cidade está preparada para satisfazer visitantes e residentes, proporcionando momentos e experiências inesquecíveis.

Deixamos 3 locais para visitar na cidade.


1 - Pastelarias de Alcobaça: o autentico pecado da gula

As pastelarias da ciadade, premiadas inúmeras vezes, oferecem durante todo o ano o resultado de pesquisa e recolha de receitas esquecidas e adaptadas à atualidade.

Estas são verdadeiras maravilhas, criadas através de 1001 experiências, de longa prática e dedicação, de paciência e devoção; assim como os licores que ao longo dos séculos foram rodeados de secretismo são tentações disponíveis para todos os que visitam Alcobaça.

Fotografia: João Ribeiro

Fotografia: João Ribeiro

2 - Mosteiro de Alcobaça: o último lar de Pedro e Inês

Falar no Mosteiro de Alcobaça é falar da maior história de amor da História de Portugal. A paixão trágica de D. Pedro e D. Inês de Castro está imortalizada naquele local. Os túmulos dos dois amantes recordam, desde o século XIV, que o amor pode ser eterno. Foram colocados frente a frente, para que os dois apaixonados se reencontrem no Dia da Ressurreição.


Fotografia: Miguel Gabriel

Fotografia: Miguel Gabriel

3 - Museu do Vinho: jóia da produção vitivinícola nacional

O Museu do Vinho de Alcobaça é uma jóia da produção vitivinícola nacional. Instalado na antiga adega que, em 1874, José Eduardo Raposo Magalhães mandou edificar para aí implementar e desenvolver a vinicultura da região, o imóvel que alberga o museu representa, em si mesmo, um legado arquitetónico da maior importância no contexto da história do vinho.

Fotografia: Miguel Gabriel

 

 

insira o seu e-mail e recebe as melhores experiências

[newsletter]